sexta-feira, 23 de abril de 2010

Te desculpo, mas promete que vai melhorar?

E então... Dia tranquilo hoje, não?!?
Bom, pra começar o papo, que historinha é essa de choro e lamentações com a saída do Andrade e do Braz?
Na boa, meus camaradas, tinham que ter pensado nisso na hora que não apertaram aquela marcação! Tinham que ter pensado quando deram 3 metros de espaço para o adversário pensar e meter a bola! Tinham que ter pensado na hora de correr um pouquinho mais pra estufar a rede dos caras...
O verbo correto a ser conjugado no Flamengo não é o chorar! Tem um monte de outros que resolvem muito mais. Não sabem? Eu apresento: i. Correr; ii. Suar; iii. Treinar; iv. Respeitar; v. Doar! Querem mais? Busquem nos blogs e twitter(s) de flamenguistas apaixonados que hoje lamentam a saída do Andrade, pelo homem que é e pelo atleta foi!
Eles, os verdadeiros rubro-negros, certamente não estão lamentando a possibilidade de acabar a farra, a cachaçada esperta na Barra e a planilha de treinos feita na resenha pré-rachão (que deveria ser um treino)! Esse choro é de medinho? Não pode ter medinho!
Vocês precisam é entender que a hora de agir passou! Agora é olhar pra frente e ser humildes e homens para reconhcer que é preciso mudar! Que existem 35 milhões de pessoas torcendo por vocês! Que não dá pra desprezar esse amor em troca de namoradinha, Chatubinha e cachacinha! Se é pra ser assim, pede o boné e mete o pé!
Não sei o que vai acontecer amanhã, mas não pode passar de amanhã! Temos 5 dias para o jogo e temos que estar no nível mais alto possível! Qualquer minutos passado é tempo perdido que não se recupera!
Minha opinião é de que o Joel é o cara para esse momento. Não é o melhor treinador do Brasil, talvez nem o melhor disponível! Mas é o único que pode pegar esse combalido time no colo, e botar pra jogar num nível, ao menos, motivado!
Aconteça o que acontecer, o que passou morreu! Ganhamos uma chance de nos acertar, reparar nossas rusgas, mudar apostando no amor e seguir nos amando como eternos namorados!
Nós, a Nação, precisamos de vocês! Só vocês podem nos dar a vitória e o sorriso da quinta de manhã! Desculpa pelos xingamentos de quarta, mas reconheçam seus excessos anteriores que provocaram tudo isso. Nos só guardamos tudo, mas explodimos!
Quero um dia citar vocês para os meus filhos quando lembrar do time Campeão da Libertadores de 2010! Escrevam seus nomes na história do Flamengo! Não é possível que perderam aquele espírito e o futebol do Hexa! Ainda dá tempo! Vamos juntos! Contamos com vocês! E podem contar com a gente! Seremos 80 mil almas rubro-negras cantando pra empurrar vocês pra vitória!
PS: O interessante é que se o Flamengo tivesse metido só mais um golzinho na quinta, ou até mesmo durante os outros jogos (como o pênalti que o Love perdeu na estreia), nada disso estaria acontecendo hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário