sexta-feira, 11 de março de 2011

E o que é melhor para o Flamengo?


Apesar de quase esgotada uma discussão, que varou essa madruga toda, vou meter minha colher nesse assunto do Impera. Uma visão nada imparcial, regada de pasionalidade, mas ainda assim ligeiramente sóbria!


Primeiro vou falar da postura da torcida. É justo querer a volta do cara, até porque, me incluo nessa. Demonstrar carinho, entoar seu nome, levar cartaz, pedir pelo amor de Deus, rola. Agora, negozinho pedir cabeça do Luxemburgo por causa disso é uma "puta falta de sacanagem", de quem parece querer mais tumulto do que qualquer outra coisa.


Com a postura de ontem, o Luxemburgo tomou um partido que realmente pode virar-se contra ele. E somente ele!


Por mais que tenha ficado em cima do muro, a Patrícia não tomou um partido de fato. A OLK a mesma coisa. Disse que não tem grana e tal, mas não bateu martelo algum. O único que bancou a uma decisão foi o Luxa que, por isso, tornou-se brasão de uma bandeira que me parece ser a visão interna do clube.


E quando digo que pode virar-se contra ele, digo pensando num fracasso de nossas aspirações esse ano (espero não assistir isso!). A primeira falha, a próxima derrota, o primeiro título perdido... tudo, indubitavelmente, vai ser jogado na conta do professor que não bancou o Impera.


Eu queria sim que Adriano viesse, nas condições que expus no texto anterior. Mas agora, é preciso respeitar a ideia e o planejamento do Luxemburgo. A torcida historicamente nem sempre teve razão. Se o time for mal com o Adriano, vai na conta do treinador. Se for mal sem o Impera, vai na dele também! Então, o certo pelo incerto, ele se apegou ao planejamento e vai com ele até afundar ou todo mundo esquecer que um dia Adriano esteve na porta do Flamengo.


Se vai dar certo? Só Deus sabe. Se daria certo com o Impera? Só Deus também!


Então meus caros, de um jeito ou de outro, peguem seus mantos, e partam para o estádio, onde quer que o Mengo jogue e faça sua parte. Com ou sem Adriano.


De mais a mais, acho que essa história não chegou ao seu fim... Se ele tiver com tesão mesmo, vai procurar o Flamengo, a Patrícia, o Luxemburgo e vai dar a cara a tapa. E se fizer mesmo isso, tremei arcoirizada... Por que o bicho vai pegar!!!


Fonte da Foto: www.flamengorj.com.br

Um comentário:

  1. Concordo em TUDO contigo Peralta! Nem estou me pronunciando no twitter, pq com a raiva que estou desse povo "Fora Luxa", minhas respostas não serão nada agradáveis!

    SRN

    @nivinhaFla
    http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir