sexta-feira, 11 de março de 2011

E o que é melhor para o Flamengo?


Apesar de quase esgotada uma discussão, que varou essa madruga toda, vou meter minha colher nesse assunto do Impera. Uma visão nada imparcial, regada de pasionalidade, mas ainda assim ligeiramente sóbria!


Primeiro vou falar da postura da torcida. É justo querer a volta do cara, até porque, me incluo nessa. Demonstrar carinho, entoar seu nome, levar cartaz, pedir pelo amor de Deus, rola. Agora, negozinho pedir cabeça do Luxemburgo por causa disso é uma "puta falta de sacanagem", de quem parece querer mais tumulto do que qualquer outra coisa.


Com a postura de ontem, o Luxemburgo tomou um partido que realmente pode virar-se contra ele. E somente ele!


Por mais que tenha ficado em cima do muro, a Patrícia não tomou um partido de fato. A OLK a mesma coisa. Disse que não tem grana e tal, mas não bateu martelo algum. O único que bancou a uma decisão foi o Luxa que, por isso, tornou-se brasão de uma bandeira que me parece ser a visão interna do clube.


E quando digo que pode virar-se contra ele, digo pensando num fracasso de nossas aspirações esse ano (espero não assistir isso!). A primeira falha, a próxima derrota, o primeiro título perdido... tudo, indubitavelmente, vai ser jogado na conta do professor que não bancou o Impera.


Eu queria sim que Adriano viesse, nas condições que expus no texto anterior. Mas agora, é preciso respeitar a ideia e o planejamento do Luxemburgo. A torcida historicamente nem sempre teve razão. Se o time for mal com o Adriano, vai na conta do treinador. Se for mal sem o Impera, vai na dele também! Então, o certo pelo incerto, ele se apegou ao planejamento e vai com ele até afundar ou todo mundo esquecer que um dia Adriano esteve na porta do Flamengo.


Se vai dar certo? Só Deus sabe. Se daria certo com o Impera? Só Deus também!


Então meus caros, de um jeito ou de outro, peguem seus mantos, e partam para o estádio, onde quer que o Mengo jogue e faça sua parte. Com ou sem Adriano.


De mais a mais, acho que essa história não chegou ao seu fim... Se ele tiver com tesão mesmo, vai procurar o Flamengo, a Patrícia, o Luxemburgo e vai dar a cara a tapa. E se fizer mesmo isso, tremei arcoirizada... Por que o bicho vai pegar!!!


Fonte da Foto: www.flamengorj.com.br

terça-feira, 8 de março de 2011

Estandarte ou Samba atravessado?

Desde a hora do almoço a Nação está em polvorosa! E não é para menos... O Impera tá solto! Livre pra desfilar pelos campos do Brasil!
Recente pesquisa do Globo.com apontou que quase 85% dos rubro-negros o querem de volta. Mas são recorrentes as notícias de que Luxa é contra e que a Patrícia tem muitos receios, igualmente.
A parada é a seguinte! Se ele não vier pro Flamengo, vai pra algum time daqui. E tenho certeza, ninguém vai ficar feliz com essa parada!
Fora isso, acho que ele tem que voltar sim! É óbvio que Adriano não virou um santo e será exemplo de profissional, mas vejo mais prós que contras e ainda penso que os contras são contornáveis!
Qual a grande pinimba do Luxemburgo com o nome dele? Nao vejo nada além do medo dos atrasos e faltas que marcaram a passagem anterior. Se for isso mesmo, é mole! É uma clausula simples... Atrasou? Multa de 50 mil. Faltou? 100 mil! Três atrasos ou duas faltas num mês, fica sem salário!
E mais, vai receber como um vendedor... Fixo baixo e recebe por metas atingidas... Treino, gols, jogos e títulos...
Pronto!
Em contrapartida, volta ao Flamengo um cara diferenciado, que não será a estrela principal e terá num Ronaldinho, cumpridor de seus deveres, um "modelo" a ser seguido!
Além disso, um fenômeno de marketing que vai ajudar a impulsionar receitas e a marca Flamengo!
Bom... Eu fecho! "All in" no Impera! Mas quem manda no sou yo... É com Tia Pati e Vandeco!