sexta-feira, 21 de maio de 2010

Chance de escrever uma nova história...


Hoje o dia amanheceu mais triste... Por pouco não chegamos lá...
Poderia usar o espaço pra lamentar, reclamar de juiz, falha de Bruno, cavada do Pacheco no último lance, mas aqui não tem chororô!
Nosso lado do muro é o da vitória e não o das lamentações!

Domingo a vida segue! Aliás, temos papel e caneta na mão pra escrever uma nova história. O passado é papel arquivado, não dá pra mudar nada! Domingo tem Prudente, às 18h30m no Maracanã... Hora de cabeça no lugar porque temos todo o Brasileiro pra jogar ainda... O Hepta é uma realidade e só depende de nós! E aí, como num passo de mágica, estaremos batalhando na Libertadores, mais uma vez!

O importante foi que os jogadores viram do que são capazes! Com soberba perdemos lá, empatamos e perdemos aqui! Com vontade, com dedicação e entrega, mesmo sem tática, dá Flamengo! Não ganhamos de um time qualquer. A La U tem belo time, com jogadores de seleções sulamericanas. Um bom Seymour e um excelente Montillo (deve ganhar metade do Fierro!)

Enfim, a bola pune! Neste caso a soberba!

O fato mais relevante do contexto é que há 5 anos disputamos todos os campeonatos. E sempre nas cabeças! Pra ganhar! Hoje temos o medo e o respeito que o Flamengo merece! Depois da era Zico e, especialmente entre 1994 e 1998 e entre 2002 e 2005 o Flamengo virou chacota, brigava pra não cair e era mero coadjuvante no futebol brasileiro, ganhando um carioquinha aqui e outro ali! Chegamos a 2010 com 5 títulos nos últimos 4 anos! 3 anos entre os 5 primeiros do Brasileirão! 3 Libertadores jogadas desde 2007!

Perdemos em 2007, 2008 e 2009, mas uma hora a coisa encaixa e vai! O importante é estar lá dentro, buscando o título maior da América! Um dia a gente perder, no outro a gente ganha! Experimentamos a derrota por três anos, o que significa que a chance de vitória aumenta no próximo ano!

Isso é time grande! Isso é Flamengo! Isso nos faz ter um orgulho monstro de ser apaixonado por ele! Time grande, não fica 7 anos sem ganhar nada, não é rebaixado e nem perde 3 títulos regionais seguidos pra um mesmo time...

Essa palhaçada da arcoíris é digna de dó! A incompetência é mãe da inveja!

Com escreveu certa vez Arthur, essa é a alegria de quem sempre se agarra fortemente aos órgãos sexuais alienígenas na mesquinha esperança de alcançar um êxtase que jamais obtiveram com as próprias forças!! Cambada de pelasacos digna de pena!!

Bom, taí... O Brasileirão "começa" domingo! Vamos pra dentro escrever a nossa história!

Foto: EFE via globo.com

2 comentários:

  1. Até concordo que chegou a hora de escrever uma nova história. Mas é necessario um certo choque de ordem! Senao der Libertadores em 2011, tomara que o Fla se classifique pelo menos pra Sul-Americana, que agora o campeao também leva a Libertadores!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo!
    Única coisa que me preocupa, é não ter mais Maracanã depois da Copa...e por um bom tempo!

    ResponderExcluir